Artistas

A

Alessandro Risuleo

Risuelo nasceu em Roma em 1971 e tem mais de 20 anos de experiência em Comunicação Visual, sua expertise como diretor de arte levou-o a criação da sua própria agência onde a fotografia tornou-se um meio para Risuleo expressar sua criatividade. Ele se move entre o abstrato, pictórico e a hiperrealidade, onde a técnica fotográfica é usada até o seu máximo potencial. "Eu penso que o amor pela imagem e pela arte sempre foram uma parte da minha personalidade e da minha educação, que sempre se moveu em duas direções: a contaminação das línguas, por um lado, e a beleza da Arte, por outro lado."

Ver produtos Ver produtos

Alessio Trerotoli

Alessio é um fotógrafo italiano graduado em Artes e Cinema em 2009, nesse mesmo ano ele começou a viajar pela Europa e América, tirando fotos e tendo experiências. A sua primeira exibição foi em 2010, desde então suas fotos vem sendo expostas em muitas galerias italianas e o seu projeto “ Melodias Urbanas” saiu em muitas revistas e sites especializados e retrata uma visão abstrata de cenas urbanas de metrópoles como Roma, New York, Paris, Berlin e outras. Através da sobreposição de diferentes imagens, ele tem como objetivo mostrar uma imagem conceitual e fora do comum, quase impressionista, onde tudo é duplicado e as luzes e estruturas se multiplicam para construir uma nova visão de vida. Em 2012 ele publicou seu primeiro livro “Fuori dallla caverna” com notas e muitas fotos das suas viagens. Em 2013 ele ganhou o Festival “Abstracta” e no ano seguinte o prêmio “Urban International Photo Contest”. Atualmente ele mora e trabalha em Roma, aguardando sempre pela próxima viagem.

Ver produtos Ver produtos

Alexandre Mancini

Reconhecido como um dos principais artistas da azulejaria brasileira contemporânea e discípulo do mestre Athos Bulcão, o artista Alexandre Mancini desenvolveu a convite da Art Image uma coleção de desenhos que utilizam a geometria como elo entre três tradições azulejares: árabe, Portuguesa e brasileira. Valendo-se de princípios construtivos Mancini explora as inesgotáveis possibilidades da geometria através de sentidos de simetria, proporção e modulação; ritmo e movimento; instigando a percepção sensorial do espectador e convidando-o a descobrir novas possibilidades. Suas obras são encontradas em diversas cidades do Brasil, como São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Belém e Curitiba, e ainda no exterior. Mas é em sua cidade natal, Belo Horizonte, que se concentra grande parte do seu trabalho, com destaque para praça da Pampulha, localizada junto ao complexo arquitetônico da região.

Ver produtos Ver produtos

Alexandre Venancio

Toda sua vida acadêmica e profissional tem sido dedicada ao aperfeiçoamento de sua formação como designer gráfico pela Faculdade de Belas Artes de São Paulo. Em uma de suas experiências profissionais, trabalhou como designer de embalagem em uma empresa exportadora de café. Nessa época pode entrar em contato com pessoas de todos os continentes. Esses contatos profissionais, que as vezes se estendiam a relações pessoais, alimentaram ainda mais uma vontade já enraizada de conhecer como morador lugares do mundo que já admirava. Resolveu então deixar o emprego na época e abrir sua própria agência de design, a Oporto Design, uma agência criada num modelo que permitiria temporadas trabalhando fora do Brasil, enquanto a estrutura funcionava normalmente em São Paulo. Dessa forma ele conseguiu morar um tempo em Genebra, em Berlin, em Lisboa e em Paris. Se tornando um período muito rico, no qual ele pode se alimentar ainda mais de referências artísticas e culturais e conseguiu ampliar sua mente para um universo muito mais diverso. Esse estímulo todo permitiu que ele se sentisse confortável para explorar diversas áreas criativas, extrapolando o universo do design gráfico, e avançando sobre áreas como ilustração e fotografia. Artes as quais ele considera complementares ao seu trabalho como designer gráfico, e nos últimos tempos passaram a tomar um espaço muito mais importante em sua rotina de trabalho.

Ver produtos Ver produtos

Andrea Ehrenreich

Nascida em 23 de abril de 1966 em Bratislava na Eslováquia, demostrou interesse desde cedo ainda quando criança em fotografia e arquitetura. “Na minha profissão como arquiteta, tenho cooperado em diversos projetos, grandes e pequenos, assim como em projetos pessoais. Viver numa cidade maravilhosa como Viena, me deixa muito orgulhosa de ter participado em projetos de arquitetura local, como a modernização de edifícios antigos e a construção de novos. ” A fotografia lhe dá mais liberdade para se expressar artisticamente, especialmente quando utiliza fotografias em polaroid, resgatando suas raízes no processo de criação. Ao mesmo tempo, é essencial que ela seja capaz de sentir o espírito de um edifício que lhe demonstre interesse, transformando a atmosfera em suas fotos de arquitetura.

Ver produtos Ver produtos

Andrei Monteiro

Nasceu em 8 de Fevereiro de 1962 em São Paulo - Capital. Em 1999 se desfez da sua empresa de treinamento e começou sua atividade diante da pintura, desde então começou a fazer trabalhos exclusivos para Lofts. Fascinado por São Paulo antigo e atual, começa então a interagi-los em seus painéis iniciando seus estudos sobre transposição de imagens sobre poliéster e inovando também com tintas industriais. Ele iniciou seus trabalhos de designer de coleções em 2014, com o pseudônimo de Andrei Monteiro, mantendo o enfoque no Urbanismo e possui desde 2002 suas obras em galerias e lojas de decoração. Hoje atualmente possui obras em outros países como Alemanha, E.U.A e Itália.

Ver produtos Ver produtos

Ashley Bailey

Ashley cresceu no Texas e se formou em Historia da Arte pela Universidade do Texas em Austin. Ela trabalhou como designer de florais por duas décadas em Dalas, Nova York, Houston, Atlanta e Austin. Como fotografa autodidata, Ashley criou um arranjo de flor duradoura através da lente de uma câmera depois de uma mudança de vida causada por um acidente em 2012 que a deixou fisicamente incapaz de criar para eventos de larga escala. Como artista, Ashley é completamente definida pela flor. Sua coleção “Dark” foi inspirada na transição da flor bonita a uma haste morrendo e um profundo desejo de preservar a metamorfose do momento.

Ver produtos Ver produtos

Atelier Integrado

Coletivo multidisciplinar que desenvolve arte/design com objetivo de complemento arquitetônico numa conotação minimalista para espaços de convívio diário. Faz parte do grupo de artistas do Studio Lopomo: Cosme Chaves, Mario Lopomo e Ubirani Lopes, com direção criativa de Mario Lopomo. O Studio realiza peças unicamente artesanais com tiragem limitada.

Ver produtos Ver produtos

Ava Castro

AVA CASTRO TRABALHOU COMO DESIGNER DE INTERIORES E RESTAURADORA SACRA POR UM LONGO PERÍODO. NO ANO DE 1993 INICIOU O TRABALHO DE PINTURA EM CANVAS. SUA ARTE CONTEMPORÂNEA SE EXPRESSA ATRAVÉS DE SEUS TRABALHOS, REALIZADOS COM PINCELADAS LARGAS, COLAGENS E SOBREPOSIÇÕES DE CAMADA DE CORES FORTES. ESTUDIOSA NATA, ATUALMENTE EXPLORA FOTOGRAFIAS E DETALHES ARQUITETÔNICOS, ENRIQUECENDO SEU PROCESSO CRIATIVO E RESULTANDO EM PEÇAS QUE RESTAURAM MEMÓRIAS.

Ver produtos Ver produtos
B

Bar Design

Formada por Angélica Aoki e Rafael Tortella, a Bar Design é uma equipe que desenvolve projetos de design de produto, gráfico e presta consultoria de imagem e design estratégico. A metodologia baseia-se na troca de experiências entre clientes, designers e usuários para criar o novo. Os projetos visam inovação e o bom design, buscando a perfeita relação entre produto e o usuário. O reconhecimento vem através de prêmios de design, exposições e publicações nas principais revistas, jornais e sites. A parceria com a ARTIMAGE direciona sua criatividade para o wall decor, tendo como referência a OP ART, as obras estimulam a percepção ótica do observador. Elementos gráficos estáticos dispostos em composições cuidadosamente estudadas surpreendem pelos seus efeitos de movimento.

Ver produtos Ver produtos

Bethany Helzer

Se não fosse pelas frequentes excursões que fazia com seus pais à antiquários, Bethany seria uma pessoa totalmente diferente. Mesmo as férias em família eram planejadas em localidades com antiquários. Metade de seu trabalho reflete o mundo vintage e esquecido. Só aos 20 anos ela encontrou o equilíbrio perfeito entre as grandes aventuras e a vida na cidade. Ela sempre esteve intrigada pela beleza e a arquitetura colorida de Detroit. Algumas vezes ela se encontrou mais ocupada refletindo a respeito dos materiais que as pessoas tinham deixado para trás e se esqueceu que estava lá com o propósito de tirar fotografias. Recentemente ela se mudou para Long Island, Nova Iorque e tem focado mais na natureza e no portifólio da arquitetura rural.

Ver produtos Ver produtos
C

Catherine Mcdonald

Catherine é uma fotógrafa americana que reside atualmente em Seoul. Apesar de ser nativa da Geórgia de coração, devido ao seu estilo de vida boêmio e nômade viajou por 16 anos em 4 continentes, o que lhe proporcionou diversas oportunidades para diversificar seu portifólio. Seja flora, fauna, um objeto único ou uma cena, o estilo sutil e caprichoso de Catherine melhora a cada nova imagem fotografada.

Ver produtos Ver produtos

Cícero Silva

Cícero desenvolve sua própria ideia sobre formas, proporções e dimensões, através da experiência adquirida na criação e execução de projetos de arquitetura. Com referência no construtivismo, dedica-se a obras tridimensionais, caracterizando seu trabalho com a combinação de formas, cores, ritmos e texturas. Os módulos que compõem suas obras são pintadas e coladas um a um, Cícero em seu meio de trabalho é considerado um homem que concilia em tudo o que faz, engenho e arte.

Ver produtos Ver produtos

Claudia Furlani

Claudia Furlani nasceu em São Paulo em 1964. É artista plástica e designer formada pela Fundação Armando Alvares Penteado. Trabalha com colagem, pintura, fotografia e arte digital. Prêmios recebidos Ventipertrenta 2010 -Museu Midac / Italia - Euroclick 2012/ Brasil. Já expos em Los Angeles, Cuba, México, Itália, New York, Holanda, Miami, Rio de Janeiro e São Paulo.

Ver produtos Ver produtos

Cole Thompson

Cole faz fotografias em preto e branco desde os 14 anos de idade. Eu sempre me pergunto: “Por que preto e branco?” Eu imagino que é porque cresci num mundo preto e branco. TV, cinema e jornais eram em preto e branco. Minhas imagens são uma extensão do mundo em que cresci. “ Para mim cor lembra imagem, mas preto e branco captura o sentimento que se encontra debaixo da superfície.

Ver produtos Ver produtos

Cristiano Xavier

Mineiro de Belo Horizonte, Cristiano é fotógrafo com grande experiência em fotografia de natureza, paisagens e fotografia noturna. Sempre viajando pelo mundo, busca captar a luz dos lugares por onde passa de uma forma única, imprimindo em seus trabalhos um olhar diferenciado e uma técnica apurada. Atua também em fotografia publicitária, industrial, gastronômica e fine art desde 2002, atendendo clientes no Brasil, Estados Unidos e Portugal. Possui no currículo 9 exposições individuais, 2 coletivas, 5 prêmios nacionais e um internacional. Há 14 anos desenvolveu um amplo trabalho de pesquisa em fotografia noturna, usando como meio de captura diversas câmeras digitais, películas 35mm e grande formato 4x5.

Ver produtos Ver produtos
D

David Keochkerian

Ele mora em Amiens na França, e possui PhD em fisiologia humana, trabalhando na área de medicina física e reabilitação.Tem praticado fotografia há 4 anos, embora tenha contato com este mundo desde criança, pois seu pai era um fotógrafo. Assim, ele cresceu em contato com o cheiro de produtos químicos, obturadores e revelações de fotos. Embora a fotografia tenha se tornado uma paixão há pouco tempo, ele sente a necessidade de criar e de se expressar. Seu estilo pode ser considerado heterogêneo, combinando e utilizando várias técnicas fotograficas e diferentes temas. Utiliza muito o contraste de luz e cores, buscando resultados densos.

Ver produtos Ver produtos

Dorival Moreira

AUTODIDATA, DORIVAL SE APAIXONOU PELA FOTOGRAFIA NO FINAL DA DÉCADA DE 1.970 E DESDE ENTÃO NUNCA MAIS PAROU DE SE APERFEIÇOAR. PARTICIPOU DE CLUBES DE FOTOGRAFIA, VENDEU CÓPIAS FOTOGRÁFICAS - FINE ART - EM UMA FEIRA DE ANTIGUIDADES DE SÃO PAULO, EXPÔS SEU TRABALHO EM GALERIAS, FOI PREMIADO E TEVE SUA OBRA PUBLICADA EM IMPORTANTES REVISTAS NACIONAIS E INTERNACIONAIS. PESQUISADOR INCANSÁVEL DEDICA-SE A REFINAR AINDA MAIS SEUS ENSAIOS, COM O OLHAR LIVRE E EXIGENTE DE QUEM CONHECE A TÉCNICA E A BELEZA DE UMA BOA IMAGEM. COM UMA CÂMERA DIGITAL EM PUNHO E UM SENSO DE ENQUADRAMENTO PERFEITO, VASCULHA DETALHES URBANOS EM BUSCA DE RESULTADOS SURPREENDENTES.

Ver produtos Ver produtos
E

Emmanuel Coupé

Emmanuel nasceu em Paris em 1974, numa família com grande tradição na música. Sendo o seu bisavô Manolis Kalomiris o Compositor Nacional da Grécia, ele foi imediatamente imerso nas artes. Este ambiente o levou ainda jovem para outra forma de arte: a fotografia. Teve a sua primeira exposição fotográfica no Círculo Fotográfico de Atenas, juntamente com suas primeiras publicações aos 18 anos. Anos mais tarde, enquanto estudava nos EUA, ele combinou a sua paixão pela natureza e as montanhas com a fotografia, comprometendo sua arte para a fotografia de paisagens. Grande parte do seu trabalho está relacionado a ambientes de temperatura mais fria e muitas vezes extremas, com fortes elementos de iluminação mais escura. Recebeu muitos prêmios por suas obras, incluindo o de fotógrafo de paisagem do ano no Reino Unido e o primeiro prêmio National Geographic em comemoração aos 125 anos da revista. Ganhou também vprêmios de 1º lugar no IPA, PX3 Paris, Epson, Sony, “Spyder Awards”, “Masters Cup” e outros prêmios internacionais de prestígio. Suas obras têm sido publicadas e expostas em países como EUA, Austrália, França, Reino Unido, China e Grécia nas principais revistas e na mídia. Como fotógrafo, ele considera a impressão como a pedra angular de todo o processo fotográfico, promovendo a ideia de que eles também devem manusear e completar a impressão do seu trabalho.

Ver produtos Ver produtos

Eric Guth

Eric Guth é fotógrafo profissional há 8 anos. Em complemento aos meses em que fica em campo procurando regiões glaciais para fotografar, ele trabalha para “Lindblad Expeditions/National Geographic Society” como um cientista e instrutor de foto. Da Antárctica ao Ártico, da África à América do Sul, ele deu palestras, fotografou e explorou as regiões mais remotas do nosso planeta a bordo do navio “National Geographic Explorer” enquanto trabalhou com alguns dos maiores fotógrafos que este planeta já conheceu. Quando não está na estrada ou em alto mar, Eric mora em Portland, Oregon, EUA.

Ver produtos Ver produtos
F

Fabrice Silly

Fabrice nasceu na França em 1966. Atualmente ele mora num pequeno vilarejo chamado Margaux em Bordeau, conhecido pelos amantes do vinho. Ele teve sorte em ter um Pai cuja paixão era a fotografia, então ele descobriu isso também, gastando horas e horas dentro do laboratório ouvindo música. Amante de musica ele trabalhou por 25 anos na Universal Music. A aproxidamente uma década, a fotografia tornou-se sua paixão. Ele está sempre aberto para novas técnicas para um melhor resultado estético.

Ver produtos Ver produtos

Florian Mueller

Os trabalhos de Florian são expostos e publicados internacionalmente, ele já recebeu diversos prêmios e desde 2013 ele é membro profissional da Associação Alemã de Fotógrafos Freelance. No mesmo ano, fundou o “Jetzeit Club” juntamente com Nadine Targiel e Michael Streckbein, para mostrar o incomum e dar aos olhos e pensamentos um momento de pausa, para tirar o comum da realidade. Depois de seus primeiros projetos pessoais e trabalhos como set-fotógrafo em empresas de produção de TV e agências de publicidade, ele desenvolveu o desejo de progredir e estabelecer o seu modo de fotografar, a fim de estender seu próprio contexto artístico. Suas fotografias tendem para o abstrato, não como uma alternativa para a realidade, mas mais parecido com uma imagem substancial, em comunicação com as emoções e percepção limitada subjetiva do espectador. Neste caso a abstração está focada na redução de certos fatos, formas e objetos, onde a imaginação do espectador complementa o que está ausente. É uma evocação de pensamentos, associações, emoções e memórias.

Ver produtos Ver produtos
I

Ingrid Rodrigues

Ingrid é uma fotógrafa de fine art, originária da Inglaterra, ela passou a maior parte de sua vida viajando e vivendo em diferentes partes do mundo, mas agora ela se estabeleceu em Portugal com sua família. Ela é sonhadora com uma câmera e a maior parte de sua inspiração vem da natureza e das coisas simples da vida.

Ver produtos Ver produtos
J

Jeroen Van de Wiel

Jeroen busca sua inspiração nas paisagens urbanas, nos edifícios e nas ruas. Ele não faz apenas o registro dessas imagens, mas pensa nas diversas formas de arquivar seus objetivos, olhando a luz e a sombra, em busca de novas linhas e formas. Ou até mesmo a interação humana e seu entorno. Ele gosta de deixar as imagens fora do contexto, por muitas vezes um semi abstrato ou apenas um gráfico.

Ver produtos Ver produtos

Jonathan Chritchley

Jonathan Chritchley é um fotógrafo de fine art reconhecido mundialmente e seu trabalho exposto em galerias de arte, exibições, livros e revistas. Nascido em Londres Jonathan desistiu de uma carreira de sucesso como diretor de marketing para mudar-se para o Sul da França e dedicar-se à sua verdadeira paixão – a fotografia do oceano. Ele trabalhou em 35 países, incluindo Japão, China, America do Sul e Africa. Jonathan foi nomeado um dos 'Top 100 Photographers of All Time' pelo The Sunday Times. O seu primeiro livro, SILVER, com 136pgs de edição em fine art foi publicado em 2014 e em 2016 ele entrou para a The Royal Geographical Society (FRGS), Um navegante apaixonado, nadador e mergulhador, Johnathan mora em Biarritz no Sul da França com sua esposa e filhos pequenos.

Ver produtos Ver produtos

José Fina

José Fina cria em suas fotografias novas dimensões. Ele brinca com hábitos de visualização e mostra que um ponto é muito pouco para captar a realidade. Como artista, ele é todos os meios modernos de edição de imagem muito aberto. Ele é atraído pela incomum, o "nunca-visto antes". Ele também se dedica à fotografia ao extremo, no qual ele usa locais extremamente inacessíveis para posicionar sua câmera, e desenvolveu técnicas para macro radical e tiro telefoto. Suas imagens podem ser encontradas em inúmeras exposições internacionais e em publicações em todo o mundo.

Ver produtos Ver produtos

Julio Brunet

A paixão pela fotografia e pela filmagem veio através do esporte que praticou durante toda a adolescência, o skate. Formado em Audiovisual no Senac conquistou o prêmio de melhor fotografia de filme estudantil em 2011 pela ABC (Assossiação Brasileira de Cinematografia) com seu trabalho de TCC "ASFIXIA" Sócio fundador da Stocklapse desde 2013, busca sempre aprimorar a técnica fotográfica para além do esperado em cada trabalho.

Ver produtos Ver produtos
K

Kalina Juzwiak

Desde pequena, Kalina Juzwiak (ou kaju) começou a expressar seus sentimentos através de ilustrações. Quando chorava, um papel e um lápis eram seu refúgio. A arquitetura foi um passo importante em sua formação acadêmica, mas foi na arte e no design que encontrou os meios para expressar visualmente o que não consegue em palavras. O trabalho se tornou também sua válvula de escape, um silêncio em meio ao caos, e as composições de suas telas, um reflexo daquilo que gostaria de ver pelas suas janelas. Foi em 2013 que kaju transformou sua paixão em rotina. de lá pra cá, a multidisciplinaridade da criadora conduziu-a por diversas experiências artísticas e projetos disruptivos. atualmente, seu studio atua entre arte e design gráfico, criando histórias visuais de instigante simplicidade.

Ver produtos Ver produtos

Kate Roebuck

Kate Roebuck é uma artista que mora e trabalha no seu estúdio em Chattanooga, TN, USA. Com larga influencia seu background na área têxtil, Kate achou inspiração nas formas, padrões, cores e texturas, explorando esses temas clássicos. Ela procura criar um diálogo visual aberto e lançar luz sobre a relação em constante evolução do criador e do criado. Desenho da natureza e da vida cotidiana, o trabalho de Kate é ao mesmo tempo audaz e peculiar, uma interpretação, sem dúvida, de todos os seus próprios. Seu mundo é melhor descrito como espirituoso, não convencional e rítmico, perseguindo o equilíbrio indescritível de brincadeira e precisão. Nascida em Pittsburgh, Pensilvânia, tem vivido no sul por quase uma década. O ritmo mais lento da vida no sul me deixa com bastante tempo para criar.

Ver produtos Ver produtos

Keri Bevan

Keri é uma fotógrafa americana de fine arts que mora na Inglaterra há 12 anos. A paixão por fotografia vem desde a adolescência. O seu objetivo é envolver os espectadores com imagens que convidam a experimentar uma emocionante experiência nas suas memórias fotográficas, que são organicamente fundidas com um senso de nostalgia, melancolia e romance. Ela estudou fotografia nos anos 90, mas sua vida a levou à Nova York, onde construiu sua carreira na industria da moda. Após muitas viagens ela redescobriu a arte de capturar imagens, principalmente em paisagens urbanas pois ficam nas memórias de outros viajantes. Felizmente ela se mudou para Londres onde vive cercada pelo antigo e pela moderna arquitetura. O seu trabalho foi publicado em muitas revistas, blogs de design e propagandas, mas seu maior prêmio é ter alcançado um grande número de casas onde suas obras estão penduradas.

Ver produtos Ver produtos
L

Leila Nishi

Arquiteta de formação, Leila trabalhou durante muito tempo com projetos de identidade visual e design gráfico, fazia cenários, criava brindes, montava vitrines e de repente se apaixonou pela escultura em papel. “Tudo começou quase por brincadeira, quando aceitei o desafio de fazer um enorme personagem de papel para a vitrine inaugural de uma papelaria em São Paulo. Deu tão certo que decidi continuar.” Conta Leila. Seu trabalho exige sensibilidade muito aguçada no manuseio material, por isso conta com uma refinada equipe de apoio formada por artesões. Leila concebe a obra e depois é auxiliada no corte, na formatação e na colagem das peças. A artista explora volumes combinados com cores, obtendo um resultado tridimensional de impacto, mas também adota o branco e o tom cru do papel para conseguir um efeito de sombras extremamente delicado e elegante.

Ver produtos Ver produtos

Linda Wride

Linda Wride é apaixonada por fotografia desde que era criança e ainda mantem a mesma paixão, entusiasmo e prazer em explorar o que a fotografia tem para oferecer e o que ela pode oferecer à fotografia. Ela utiliza a câmera como um canal para se comunicar visualmente e tratar cada dia como uma nova aventura fotográfica. Seu portfólio é diversificado, no entanto, os temas mais fortes que sustentam sua abordagem são: o amor as formas, aos padrões gráficos que muitas vezes produzem imagens com forte qualidade gráfica e ao desejo de transmitir um estado de espírito ou sentimentos usando técnicas de processamento para criar a imagem que ela vê em sua mente. O reconhecimento público de seu trabalho, incluindo prêmios, exposições e publicações, a ajudou a fazer a transição de alguém que apenas tira fotografias, para uma fotógrafa profissional.

Ver produtos Ver produtos
M

Marcio Pontes

Formado em publicidade e propaganda, mas designer gráfico de coração, Marcio tem sua investigação artística baseada em elementos geométricos e linhas, arranjados e repetidos de forma intencional e organizada. Junto com uma combinação de cores, esses elementos priorizam o movimento e a percepção visual causados por efeitos ópticos, sua intenção é permitir que o olhar do espectador seja o condutor dessa estética e que encontre nela um apelo visual. O artista desenvolve seu trabalho para que este se encaixe a diferentes ambientes de forma a instigar a percepção e a integração ao di-a-dia das pessoas. Marcio usa como matérias-primas papéis fotográficos especiais e também impressão sobre o vidro, juntando esses dois processos em caixas onde os gráficos se integram e se complementam em um só desenho.

Ver produtos Ver produtos

Mariken Steen

Mariken é uma artista gráfica norueguesa premiada, cuja experiência abrange design gráfico, direção de arte, ilustração, projetos de arte independentes e colaborações internacionais. Seu trabalho lida com espaço, estruturas, relações, quantidades, montagens, posicionamento e essência, e é caracterizada por uma simplicidade escandinava combinada com uma fronteira contemporânea.

Ver produtos Ver produtos
N

Nicole Wells

A Australiana Wells tem sido um concorrente freqüente em vários concursos fotográficos. Na edição de 2013 do International Loupe Awards ela varreu uma prata e três bronzes e fez o terceiro lugar no Show de Páscoa Real de 2014. Wells também foi premiada em diversas exibições como no Australian Head On Photography Festival na Galeria Red em Sydney. Wells também foi a vencedora na categoria de mídia digital do Gosford Art Prize em 2014. "Espero continuar a jornada com mais aprendizado e me desenvolver mais artisticamente também"

Ver produtos Ver produtos

Nynne Rosenvinge

Eu procuro produtos de interiores, (ilustrações / pinturas), que se caracterizam por ser bastante minimalistas, muitas vezes não-figurativos e contemporâneos. Eu integro elementos de minhas pinturas em minhas ilustrações (e vice-versa) criando uma expressão única e pessoal. Você vai encontrar o meu design nas melhores lojas de design em todo o mundo, em revistas de interiores e mencionados em blogs de design exclusivo.

Ver produtos Ver produtos
O

Oystein Aspelund

Øystein S. Aspelund (b. 1984) é um fotógrafo norueguês em Trondheim na Noruega. Com um background da arquitetura, ele sempre procura manter essa presença cultural nas suas imagens. Ele tem um grande fascínio pelo contraste entre a natureza e a cultura e o seu trabalho procura ilustrar essa relação especial. Um dos principais temas de sua inspiração são os lugares onde nota-se rápidas transformações como zonas de fronteira, lugares no mapa onde a civilização ainda é mais selvagem e as reflexões sobre a luta entre o homem e o seu ambiente, onde a necessidade de se expandir se opõe às forças da natureza. Muitas vezes seus resultados acabam em um campo entre o documentário tradicional e fotografia de arte. Os seus primeiros projetos, a maioria documentários, foram feitos na Alemanha em 2009, onde ele descobriu sua paixão pela fotografia. O seu trabalho está em constante transformação e desde então tem se desenvolvido em várias expressões visuais diferentes, entre eles um estilo em camadas inspirado pela luz e paisagens dos países nórdicos.

Ver produtos Ver produtos
R

Rebecca Plotnick

Rebecca Plotnick took an unconventional route into the world of photography. She grew up in Cincinnati, Ohio and studied Apparel Merchandising at Indiana University, but couldn't stay away from photography. Over the last 10 years, she has explored the two poles of the medium - the dark room and the digital world. Rebecca wants her photographs to encourage people to "linger over the beauty of life a little longer". While much of her work has been based on scenes from her everyday life in her travels, she has been expanding her portfolio of travel photography with recent trips to Italy, England, Israel and most recently Paris. Rebecca Plotnick pegou uma rota não convencional em direção ao mundo da fotografia. Ela cresceu em Cincinnati, Ohio, estudou Merchandising de Vestuário na Universidade de Indiana, mas não conseguiu ficar longe de fotografia. Ao longo dos últimos 10 anos ela tem explorado os dois polos do meio - o do quarto escuro e do mundo digital. Rebecca quer que suas fotografias incentivem as pessoas a "perder um pouco mais tempo com a beleza da vida." Embora grande parte do seu trabalho tenha se baseado em cenas de sua vida cotidiana nas viagens, ela tem expandido seu portfolio de fotografia de viagem com as recentes feitas à Itália, Inglaterra, Israel e, mais recentemente, Paris.

Ver produtos Ver produtos

Richard Silver

O principal propósito de Richard como artista e pessoa é através de suas fotografias mostrar o mundo e partilhar suas experiências de vida em suas viagens. Combinado com técnicas que o permitem crescer como fotógrafo, ele transforma o cotidiano em algo único e memorável. Ele é guiado pela exploração e descoberta da fotografia, tendo oportunidade de viajar pelo mundo, traduzindo o visceral no visual. Compartilhando suas perspectivas através da fotografia, ele partilha seus sentimentos e experiências de momentos particulares. Seu objetivo como artista é viajar ao redor do mundo até não ter mais lugares para visitar ou tempo para visita-los.

Ver produtos Ver produtos

Rosa de Luca

Formada em artes pelo Liceo Artistico Di Salermo, na Itália, sua carreira como fotógrafa teve início em 1984, com a exposição Indivíduo São Paulo Cromática, realizada no Centro Cultural de São Paulo. Em 1986, mudou-se para Milão, estagiou no estúdio One Super, de volta ao Brasil em 1990 passou a atuar na área de fotografia de moda e participou com ensaios fotográficos de exposições diversas. Autora de 3 livros, em 2007 publicou o seu primeiro livro de fotografias, contemporâneas artes artistas, retratando 60 dos mais importantes nomes da cena artística atual. Em 2008, veio o seu segundo livro, Arte vida sul Bahia, fez exposições na casa das artes, em Trancoso e na galeria Cândido Portinari - Embaixada do Brasil ( Roma ), em 2009 e em 2010 publicou seu terceiro livro, Arte vida Minas Gerais. Atualmente a conceituada fotógrafa vive e trabalha em São Paulo.

Ver produtos Ver produtos
S

Sarah Martinet

Sarah tem 33 anos, mora no sul da França, perto de Montpellier e tem se dedicado à fotografia há cerca de 6 anos. Este encontro com a arte da fotografia aconteceu por acaso, enquanto ela estava à procura de um fotógrafo para o próprio casamento. Assim se deu conta de que uma foto poderia ser uma obra de arte. Desde então, ela vê a fotografia como uma saída que a leva para longe das preocupações do dia a dia. “Este é o meu suspiro de ar fresco”, diz ela. E acrescenta: “eu diria que, neste momento, sou uma fotógrafa de paisagem especializada em long exposure (exposições longas), mas aberta a buscar outras especialidades, adaptando-me rapidamente. Talvez em um ano eu pare com long exposure para o macro, nunca se sabe!".

Ver produtos Ver produtos

Sisters Gulassa

AS IRMÃS LISE E CYRILLE GULASSA CRESCERAM EM UMA FAMÍLIA DE ARTISTAS E DESIGNERS, CERCADAS DE CORES, BELAS FORMAS E TODO TIPO DE ARTE. LISE COMEÇOU A CARREIRA NO MUNDO DA MODA, ENQUANTO A IRMÃ SE DEDICAVA À PUBLICIDADE. TRABALHARAM E VIVERAM EM VÁRIAS CIDADES DO MUNDO, COMO BUDAPESTE, LONDRES E TÓQUIO, ATÉ QUE DECIDIRAM CRIAR SUA PRÓPRIA DESIGN HOUSE, ELAS APROVEITARAM A GRANDE EXPERIÊNCIA EM DESIGN E TODA SUA BAGAGEM CULTURA. LISE VIVE EM SANTA CRUZ, NA CALIFÓRNIA E CYRILLE EM VIENA, NA ÁUSTRIA. JUNTAS, ELAS CRIAM ESTAMPAS PARA TECIDOS E PAPÉIS DE PAREDE, OBJETOS UNITÁRIOS E PEÇAS DECORATIVAS, ENTRE OUTROS PROJETOS QUE VIAJAM POR ESTA MUNDO SEM FRONTEIRAS. COM DESENHOS ELABORADOS EXCLUSIVAMENTE PARA A ARTIMAGE, ELAS ESTÃO PRESENTES NA LINHA DE PAINÉIS DE VIDRO, EXIBINDO TODA A SUA CRIATIVIDADE EM UM MARAVILHOSO UNIVERSO DE BOM GOSTO E EXUBERÂNCIA.

Ver produtos Ver produtos

Stefan Krebs

Fotógrafo alemão, Stefan Krebs é conhecido por suas excelentes contribuições para o gênero da fotografia abstrata. Ele criou seu próprio estilo, onde usa a arquitetura do nosso dia-a-dia e o transforma em algo irreconhecível. Krebs usa cores, texturas, luz e sombra para compor imagens únicas, se tornando algo que ninguém nunca viu, mesmo esse cenário sendo visto diariamente.

Ver produtos Ver produtos

Stéphane Rey-Gorrez

Nascido na França, Stéphane Rey-Gorrez tem uma paixão por fotos artísticas e novas tecnologias digitais. Ele começou sua carreira como um grafiteiro independente e retocador de fotos trabalhando para agências de publicidade. Ao mesmo tempo, ele segue o seu próprio caminho e tem interesse em diversas possibilidades resultantes de uma mistura entre a fotografia e a ilustração. Usa sua câmera de uma forma muito simples e também não está muito preocupado com as condições climáticas e de luminosidade do ambiente. É só depois que ele usa suas qualidades de grafiteiro ao trabalhar uma imagem como uma ilustração e uma pintura em um universo de fantasia. Sua abordagem pessoal alimentada com visões imaginárias e fantásticas confere às suas fotos uma atmosfera surrealista e uma sensação de que o tempo não passa. A mistura de cores, contrastes e texturas dá às suas obras uma conotação especial com contornos de sonho. Stéphane Rey-Gorrez se propõe a descobrir um retrato surpreendente das cidades. Monumentos, ruas e jardins são esvaziados de toda a presença humana, o que leva a uma aparência estranha, irreal e às vezes escura, mostrando-as em toda a sua solidão.

Ver produtos Ver produtos
T

Tereza Zafón

Nascida e morando em Barcelona, Espanha, a fotografia sempre foi a sua paixão desde a mais tenra idade. Aos 16 anos ela começou a fotografar com uma Kodak Instamatic , aos 18 anos teve sua primeira câmera SLR e , desde então, ela continua a observar o mundo através de um visor. Elementos visuais - luz, sombras , texturas, cores , rostos humanos e gestos - tem sempre fascinado ela e a fotografia permite-lhe captar todos esses elementos e , mais importante ainda , os sentimentos do momento , transformando a vida em memórias permanentes. Autodidata , ela teve a possibilidade de se dedicar mais intensamente a esta paixão desde a mudança para era digital em 2005. E, desde então, teve a oportunidade de mostrar seu trabalho em várias exposições individuais e coletivas. Paisagem e as pessoas são o seu maior interesse , mas ela gosta de experimentar todo o tipo de assuntos e temas.

Ver produtos Ver produtos
V

Vineta Cook

Vineta é fotógrafa e artista plástica de arte abstrata contemporânea. Nascida no norte da Lituânia ela iniciou na arte e na experimentação com materiais diferentes desde a infância. Com 15 anos de idade ganhou a medalha de prata do concurso European Union Art, realizado na Lituânia. Mais tarde ela concluiu o curso superior na Vilnius Universidade Pedagógica, recebendo seu diploma de bacharel em artes e em 2005 se mudou para os Estados Unidos. Vineta já recebeu prêmios da União Europeia, da International Manhattan Art. Sua arte é muito divulgada através da TV americana em seriados muito conhecidos e recentemente a pintura “Lágrimas do sol” foi escolhida para ilustrar o poema da semana po Michael Donaghy, no “Times Literary Supplement”.

Ver produtos Ver produtos
Y

Yutaka Toyota

Yutaka Toyota é um artista plástico com mais de 100 monumentos em diversos países. Nascido em 1931 na cidade de Tendo, no Japão, iniciou suas primeiras pinturas aos 10 anos recebendo seu primeiro prêmio ainda aos 16 anos. Formou-se na mais conceituada universidade de arte do Japão, Tokyo Geijutsu Daigaku. Seu primeiro emprego foi no Instituto de Pesquisa de Shizuoka, uma estatal que desenvolvia design e novos materiais para as indústrias japonesas. Em 1958 imigra ao Brasil. Suas primeiras pinturas brasileiras eram abstratas e utilizava inúmeros materiais para criar volumes e cores, sempre buscando inspiração na filosofia Zen. Em 1964 foi a Milão, na Itália,e integrou-se a vanguarda artística onde conviveu com grandes artistas e mestres, além de Fontana, Henrico Castellani, Agostino Bonalumi , entre outros, e conheceu Bruno Munari um dos fundadores da arte concreta. Artista, designer e inventor, investigou a teoria da Gestalt com uma série de trabalhos experimentais como “positivo, negativo” que influenciaram muito na concepção das obras de Toyota. Seu trabalho amadureceu e criou novas formas, de objetos de parede, esculturas à site-specifics. Incorporou-se a corrente óptico-cinética mas sempre mantendo seu conceito de cosmologia oriundas da filosofia zen budista e agora com conceitos da física e da ciência ocidental. O trabalho exclusivo desenvolvido para a Artimage vem através de múltiplos abertos trazer obras inéditas e sua incessante capacidade de criar e produzir com novos materiais A Série Infinito mostra mais esta vertente deste artista internacionalmente consagrado.

Ver produtos Ver produtos

Selecione um Artista

Alessandro Risuleo
Alessio Trerotoli
Alexandre Mancini
Alexandre Venancio
Andrea Ehrenreich
Andrei Monteiro
Ashley Bailey
Atelier Integrado
Ava Castro
Bar Design
Bethany Helzer
Catherine Mcdonald
Cícero Silva
Claudia Furlani
Cole Thompson
Cristiano Xavier
David Keochkerian
Dorival Moreira
Emmanuel Coupé
Eric Guth
Fabrice Silly
Florian Mueller
Ingrid Rodrigues
Jeroen Van de Wiel
Jonathan Chritchley
José Fina
Julio Brunet
Kalina Juzwiak
Kate Roebuck
Keri Bevan
Leila Nishi
Linda Wride
Marcio Pontes
Mariken Steen
Nicole Wells
Nynne Rosenvinge
Oystein Aspelund
Rebecca Plotnick
Richard Silver
Rosa de Luca
Sarah Martinet
Sisters Gulassa
Stefan Krebs
Stéphane Rey-Gorrez
Tereza Zafón
Vineta Cook
Yutaka Toyota